A BÚSSOLA DO BEM VIVER
ELIAS BOELL JÚNIOR
Como orientar bem os gays para que tenham bons casamentos? Eis o grande desafio! Os heterossexuais quando têm como centro do casamento a sexualidade, têm um casamento difícil. Para você ter um casamento feliz seja heterossexual ou homossexual, o primeiro passo é não tomar o sexo como centro do seu objetivo fundamental no casamento. Pois o sexo além de transformativo mental ele é também vampiresco. O sexo é um campo poderoso e insondável. Quem nele se lança cegamente terá sérias atribulações.
Ainda no projeto do primeiro passo, tal como se fosse uma empresa, você deve definir metas e objetivos a cumprir no casamento e tudo deve ser bem conversado, aliás, um casamento deve ser encarado como uma empresa sim.
Se um casal heterossexual já deve se conduzir deixando o sexo em segundo plano, quanto mais os homossexuais, que têm um conteúdo bem mais complexo. O primeiro passo numa relação a dois é o carinho e ele deve se intensificar. O carinho sim pode servir como base fundamental para uma relação.
Seja carinhoso com o seu companheiro. O carinho é uma ferramenta fundamental e confiável. Não subestimes o carinho que recebes dele, nem deixe de ser carinhoso com ele. Caso o “cara” qual te encanta pretende ter a relação sexual como centro do casamento, saiba que isso tem pouquíssimas chances de dar certo, pois o sexo o guiará para caminhos remotos e insondáveis.
Na verdade, casamento e sexo são duas coisas muito distintas. Um casamento bem sucedido é como uma empresa.Tem chefe, gerente, subgerente, metas a cumprir, responsabilidades sociais etc...
Mas se você é uma pessoa ultra moderna que em seu íntimo diz “eu não tenho chefe”, saiba que seus projetos têm pouquíssimas chances de terem sucesso. O mundo é hierárquico e ninguém é igual a ninguém, uns são mais e outros são menos.
Inicialmente nossos pais Adão e Eva se comportaram como quem não tinha obrigações para com chefe nenhum e no entanto, DEUS os chamou e lhes impôs duras penas a cumprir pela desobediência. Quando escrevo para ColunaLlimite tomo DEUS por meu chefe geral e a Bíblia como minha supervisora imediata. Estou certo do que estou escrevendo aqui.
As pessoas precisam de provimentos para o agora e para a velhice, há muito que se fazer além de sexo para se ter uma vida digna. É por isso que todos aqueles que casam e transformam seu casamento numa empresa séria, deixando de lado as prioridades sexuais, alcançam o sucesso na vida. Sexo é necessário mas carinho é tudo! Seja carinhoso com você mesmo priorizando as paqueras quais sejam as mais carinhosas , para, d’entre uma delas, escolher teu sócio na vida! Cuide dos seus ossos e proteja sua carne nesse mundo onde o visível é a feracidade na dita humanidade!
Não fique esperando o príncipe encantado aparecer selecionando constantemente um e outro, porque quando te deres conta, a vida já passou e com ela tuas oportunidades. Leve sua busca por um parceiro a sério. Vá lá na cidade dele. Vá onde ele está. Tenha atitude.Mude de vida imediatamente para mudar teu destino a condizer com tua homossexualidade.Tenha ação!
Geralmente o gay pensa no bem de muita gente mas muita gente não está nem aí pra ele! O gay brasileiro precisa de menos msn, menos Orkut, falar menos e agir mais...