ATROCIDADES DO CONTINENTE AFRICANO


ATROCIDADES DO CONTINENTE AFRICANO

LEI HOMOFÓBICA DE UGANDA

                                                                    ELIAS BOELL JUNIOR
A  África possui o maior número de países com leis contra homossexuais no mundo.Dessa forma entende-se porque é um continente tão pobre, tão cheio de miséria.Mais da metade do continente proíbe o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo.Num contraste absurdo contra o resto do mundo. Quatro países - Nigéria, Somália, Mauritânia e Sudão  punem homossexualidade com pena de morte e Uganda está prestes a aumentar esse patamar de horrores. David Bahati é o ugandês  autor desse projeto que vem a aguçar o ódio dos países ricos e ameaçar o sossego da comunidade gay internacional.

Falar em Somália,  é nesse país que a menina ao completar sete anos é levada para um ritual onde tem seu clitóris destruído numa sessão cheia de horrores e impiedade. A Somália é uma vergonha para o mundo! Não nos admira que um projeto de  lei como esse contra gays em  Uganda venha desse mesmo continente, de um continente onde há um país que destrói o clitóris feminino pode se esperar de tudo! Qualquer coisa!  

Uganda já tem uma lei que rejeita a prática homossexual e a tentativa de aprovar uma lei mais rígida gerou desaprovação da comunidade internacional, fazendo com que o presidente pedisse a revisão da lei, no entanto, aliados em Uganda afirmam que só uma mobilização mundial pode  detê-los nessa súbita sessão de contravenção internacional.  Em virtude dos movimentos internacionais contrários ao projeto de Uganda, até hoje  27/07/2010 a lei permanece no projeto tão somente.
Lembre-se então, continua... fale, proteste, não deixe de expressar sua indignação com esse projeto da discórdia.